Semana Vocacional do Colégio Marista de Patos de Minas/MG

Home \ Notícias 2015 \ Semana Vocacional do Colégio Marista de Patos de Minas/MG

A cada dia nos deparamos com uma nova jornada, nessa caminhada que é a vida. Somos sempre convidados a dar passos e a estar atentos ao que acontece ao nosso redor, pois podem ocorrer fatos significativos que influenciarão, mais adiante, nosso ser e as nossas tomadas de decisões.

É possível afirmar que o convite à caminhada vem com vários questionamentos que nos interpelam diariamente ou com certa frequência. Na maioria das vezes, envolvem assuntos, como: estudo, emprego, namoro e outras coisas que nos chamam a constituir um caminho. Somos convidados a fazer o caminho e procurar, assim, sermos melhores, atentos para perceber que o próprio Cristo caminha conosco, e nos chama a algo maior do que simplesmente viver, mas viver intensamente qualquer opção de vida que façamos.

Deus nos chama a discernir nossa vocação, uma vocação de amor, de encontro com o outro, de cuidado, de afeto, de carinho, de paz, de solidariedade, de realização pessoal e comunitária, de vida e de total despojamento para a missão. Esse é o caminho que devemos seguir para contribuirmos com um mundo melhor. De 17 a 23 de agosto vivenciamos a Semana Vocacional Marista, onde fomos convidados a olharmos com atenção estes chamados.

Com o tema “Chamados a um novo começo” percebemos que Deus nos permite alterarmos nossos caminhos sempre que nos sentirmos incomodados, em busca da nossa realização enquanto seres humanos a serviço do próximo, dando-nos a chance de um recomeço. O lema proposto é “Eu te escolhi e te consagrei para ser profeta das nações” (Jr 1,5). Deus nos propõe sermos protagonistas na construção de um mundo melhor. Cabe a nós ouvir seu chamado. Chamado a viver, trabalhar, respirar, sentir, falar, namorar, se apaixonar, a ser feliz. “Ficai atentos”, pois esse convite pode vir a nós de várias formas e jeitos, e a qualquer momento. Só vamos conseguir ouvi-lo se estivermos atentos e de coração aberto.

Durante toda a semana tivemos várias atividades lideradas pelos integrantes do NAV, que nos auxiliaram a refletir sobre as vocações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *