Semana Vocacional do Colégio Marista de Patamares-Salvador/BA

Home \ Notícias 2016 \ Semana Vocacional do Colégio Marista de Patamares-Salvador/BA

Na sexta-feira, 19/08, no Teatro Ir. Achylles Scapin, o Colégio Marista Patamares – Salvador/AB, realizou a Jornada Vocacional Profissional 2016, para os estudantes dos 2º e 3º Anos do Ensino Médio, com o objetivo de promover reflexões sobre a vocação e auxiliar no projeto de vida de cada um, possibilitando uma ação decisiva na escolha profissional.

“A proposta da Jornada Vocacional Profissional é auxiliar os estudantes na tomada de decisão mais consciente e com informações em relação ao curso que pretendem. Ao mesmo tempo procuramos favorecer, através da experiência vivida, um olhar sobre o mercado de trabalho na contemporaneidade”, afirma Rosângela Knapp, Orientadora Educacional dos 2º e 3º Anos do Ensino Médio.

Com uma programação dinâmica, o evento contemplou uma mesa de diálogos com os profissionais Dr. Paulo Jesuíno dos Santos (ex-aluno Marista, Médico Cirurgião, Diretor da Escola de Saúde – UNIFACS), Prof. Msc. Marcelo Couto Dias (Professor de Sociologia e Coordenador do Eixo de Formação Geral da UCSaL), Dr. José Carlos Gallo (licenciado em Educação Física, Dr. em Fisioterapia, criador do GALLOS  Ruelber Systen (Sistema de Treinamento de Força com Rulber), com a mediação do Prof. Emerson Souza de Carvalho (Especialista em planejamento educacional e Professor de História do Ensino Médio do Colégio). Além disso, os estudantes visitaram estandes de algumas instituições, como a UNIFACS, Área I/ Ruy Barbosa, Universidade Católica de Salvador, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a UNIRB.

Outro marco da Jornada Vocacional Profissional foram as salas temáticas, em que os estudantes puderam conhecer melhor as profissões das áreas de maior interesse (Humanas, Exatas e Saúde), participar de palestras com especialistas e dialogar com esses profissionais, esclarecendo dúvidas.

Segundo o estudante Antônio Leite, 3º Ano do Ensino Médio, “a Jornada Vocacional Profissional foi excelente. A equipe do Colégio trouxe profissionais muito bons e fiquei surpreso com a atenção dos alunos para o que eles diziam. Foi muito importante para mim, porque depois desse evento pude ter certeza da profissão que eu quero seguir: Economia”, afirmou o estudante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *