PJM do Grupo Marista realizam atividades na Semana Vocacional

Home \ Notícias 2017 \ PJM do Grupo Marista realizam atividades na Semana Vocacional

Foram dias de debates e partilhas nos grupos de PJM e o resultado foi altamente proveitoso. A partir do tema “o que é vocação?”, os grupos de PJM do 9° ano ao 3ª ano relataram sobre quais as possíveis vocações modernas, sobre a radicalidade que cada uma delas representava, sobretudo sobre ser feliz no seu chamado. Durante os debates, surgiu, por desejo dos alunos, a ideia da realização de uma “feira vocacional”, um espaço onde os jovens possam dialogar, perceber e discernir sobre a sua vocação.

Como parte das discussões, os jovens selecionaram  as principais vocações (religiosas e matrimoniais) em que possuem curiosidade e interesse, para realização de uma mesa redonda, que está marcada para dia 30 de agosto,  com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.  Conheça abaixo algumas das vocações selecionadas:

  • Padre (vocação religiosa)
  • Freira (vocação religiosa)
  • Casal com filhos biológicos (vocação matrimonial)
  • Casal com filhos adotivos (vocação matrimonial)
  • Solteiro (sem filhos e nunca casado)

Para o coordenador de Pastoral do Colégio de Criciúma, Maikel Ronqui, a mesa redonda é de grande importância “Tomando que “ a Igreja dentro deste mundo globalizado, é interpelada a um permanente discernimento” (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, 2016), acreditamos que essa mesa redonda irá proporcionar aos jovens um espaço de descoberta, de desmistificação e de clareza. Sobretudo, clarificar e reforçar que as vocações podem ( e devem!) aliar-se a uma perspectiva de servir a Deus, prioritariamente” afirmou.  

Ainda na Semana Vocacional, no dia 18 de agosto, foi inaugurado o Busto de São Marcelino Champagnat no parque da Educação Infantil do Colégio de Criciúma. O espaço foi pensando por meio de assembleias na Educação Infantil onde as crianças e os educadores planejaram e realizaram a obra.  Neste dia, colaboradores, famílias, alunos e Igreja local, se uniram para rezar pelas vocações junto ao busto de São Marcelino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *