Semana Vocacional no Colégio Marista de Varginha/MG.

Home \ Notícias \ Semana Vocacional no Colégio Marista de Varginha/MG.

Agosto é considerado o mês das vocações por católicos de todo o país e, para marcar o período, a Província Marista Brasil Centro Norte viveu uma nova edição da Semana Vocacional entre os dias 14 e 21 de agosto. O tema deste ano foi “Maristas de Champagnat: do coração de Maria, vocações para o mundo”, e lema “Tudo a Jesus por Maria, tudo a Maria para Jesus”.

O objetivo do evento foi proporcionar reflexão, mobilização, sensibilização e o fortalecimento da animação vocacional, com o intuito de comprometer mais pessoas com a construção da cultura vocacional. O projeto é desenvolvido pelas Províncias Maristas Brasil Centro-Norte (PMBCN), Centro-Sul (PMBCS) e Sul-Amazônia (PMBSA) e coordenado pela União Marista do Brasil (Umbrasil).

Dentre as atividades realizadas com os educandos do Marista Varginha, juntamente com as famílias e educadores, o Colégio iniciou as ações com o Mariama dos Educadores, realizado no dia 12 de agosto, no Instituto Bola Preta, em Elói Mendes/MG, onde aproximadamente 60 colaboradores estiveram presentes para trabalharem a espiritualidade marista. O Mariama contou com a contribuição do Ir. Claudino Falquetto, da Diretora Marisa de Lourdes Silveira e do Coordenador de Pastoral Rogério Manoel Ferreira, todos do Colégio Marista Patos de Minas.

Durante a semana, a Equipe de Pastoral do Colégio preparou orações no som voltadas para a temática, o AMAR (Acolhida Marista) Especial e a Comemoração Interna do Dia dos Pais. Além disso, o Ir. Fabrício Barbosa da Fonseca passou a semana no Colégio. Na quinta-feira (17), o Irmão participou do “Encontro Vocacional” com os estudantes do turno da manhã para falar sobre as vocações. Na ocasião, as turmas do Ensino Fundamental II e Médio assistiram à apresentação do Coral de Detentos de Varginha “Raízes do Futuro”. Além de cantar, um dos detentos deu um depoimento de vida, que tocou o coração dos presentes. Na quinta-feira a tarde, algumas famílias rezaram o terço, na Capela Sagrado Coração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *