Escola Marista Champagnat de Iguatu

Home \ Notícias 2017 \ Escola Marista Champagnat de Iguatu

Abertura da Semana Vocacional na Escola Marista de Iguatu/CE, aconteceu diversas atividades com o objetivo de sensibilizar as crianças para refletir sobre a importância de assumir a vocação, que essa ação nos levaria a fazer coisas boas e cuidar do mundo criado por Deus. Na abertura da semana acolhemos as crianças com a música tema, música que foi muito cantada por eles nos diversos momentos com eles realizados.

Durante toda semana tivemos visitas nas salas, religiosos e padres partilharam um pouco da sua missão e o quanto eram felizes em servir a Deus, as crianças participaram bem das atividades ficaram muito felizes em receber as visitas e estar próximo a essas pessoas. Esses momentos de visitas nas salas por aqueles que assumiram a sua vocação na Igreja sempre despertam muita alegria e encantamento nas crianças.

Quando falamos da Semana vocacional em sala de aula as crianças ficaram encantadas, e dessa vez elas puderam repetir o gesto de Champagnat com a imagem de Maria, entregando tudo no seu coração, as crianças receberam um coração de papel e desenharam a sua família, depois entregaram a Maria (colando na imagem de nossa senhora na entrada da escola os corações com os desenhos das famílias) o momento foi muito bonito, pois todas as crianças interagiram na atividade e faziam questão de colar o coração na imagem. 

Na sala de aula eles/as ainda construíram durante a semana cartazes sobre o que compreenderam do tema e lema da semana vocacional, e também produziram cartões para entregar aos irmãos Marista que residem no bairro, agradecendo pela presença significativa na nossa escola e por ser presença de Champagnat na vida de todos. O último dia de atividades foi de agradecimento a Deus por tudo vivido e construído durante a semana, no envio tivemos a nossa oração e apresentamos a Deus tudo que foi produzido e compreendido pelas crianças nessa semana.

Ainda podemos pontuar de muito significativo para a nossa semana, o momento com os professores na quarta feira onde refletimos a importância de Maria na vocação de cada um. E encerramos a semana com um momento com os jovens na cidade de Solonópole, distrito São José, lugar onde será realizada a Missão Marista de Solidariedade esse ano, no momento com os jovens refletimos sobre os sonhos e como a nossa vocação interfere nos nossos sonhos e nos ajuda no caminho da felicidade.

A semana Vocacional da Escola de Iguatu foi muito dinâmica e positiva, pois conseguimos realizar o planejado pela equipe. Agradecemos a Deus pela sua bondade, que a Boa Mãe e Champagnat interceda por nós!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *